segunda-feira, 1 de junho de 2009

Poemas e Pensamentos de Tania Prates - Membro da Igreja


Precipitação!
Temos que medir as palavras,
elas saem com força nelas próprias.
Às vezes magoam,
às vezes a outros ajudam.
Não devemos ser precipitados no falar,
antes temos que pensar.
Não é difícil balanceá-las,
só temos que cuidar
para que não pesem mais para o nosso lado.
Justo juiz ninguém é senão Deus,
Portanto, temos que cuidar como interpretá-las.
A língua é pequena, mas faz grandes estragos,
se não a controlarmos pelo mal somos tragados.
O silêncio muitas vezes fala,
e o muito falar às vezes não transmite nada.

Tania Prates
Membro da Igreja
Dor
A dor é nossa amiga,
pois ela nos avisa quando algo vai mal.
Às vezes ela não nos intimida,
a ignoramos e nos damos mal.
Se não fosse a dor,
Como saberíamos onde é a ferida?
Mesmo que não seja no nosso exterior,
ela nos faz parar e dar uma refletida.
A glória da dor é do seu criador,
é o mesmo que fez você e eu.
Para não esquecer este detalhe,
só tendo muito amor.
Não devemos reclamar da dor,
ao contrário, lembrar do seu benefício.
Ela nos presta um grande favor,
evitando que tenhamos maior sacrifício.

Tânia Prates

Angústia
As pessoas anseiam por algo,
nem mesmo sabem pelo que.
No entanto se acomodam,
sem lembrar que existe você.
Se todos o buscassem diariamente,
isto é, constantemente.
Sentiriam que só em ti Jesus, podem encontrar
a paz que neste mundo ilusoriamente
vivem a procurar.
Só você pode modificá-las,
senão totalmente de uma vez,
aos poucos, com justiça, amor...
É tão maravilhoso que quando notamos
Você já as refez.


Obrigada Senhor!
Obrigada, Jesus, porque tu morreste,
deixaste a tua glória para te humilhares
pelos meus pecados.
Obrigada porque ressuscitaste,
através disso tenho certeza de que vives.

Obrigada porque um dia me convenceste de pecado,
através do teu Espírito Santo.

Obrigada porque através do teu sangue derramado,
obtenho perdão para todos os meus pecados.

Obrigada porque hoje tenho tua presença,
e sei que a terei eternamente.

Tania Prates
Membro da Igreja

Compromisso
Vi que um comprometimento é algo sério, se me comprometi com Jesus, devo estar atenta.

O Senhor é fiel na sua parte, tenho que honrar a minha.

Tenho metade da responsabilidade, em algum voto feito.

O Espírito Santo me conduzirá a toda verdade, para fazer votos com sinceridade.

Será cobrado de mim o que fiz com os talentos recebidos, serei recompensada pelo bom uso deles.

Tania Prates
Membro da Igreja


Somos
Somos árvores plantadas
no monte santo do Senhor.
A seiva é a palavra de Deus,
sem ela não crescemos,
não damos frutos.
Com ela temos tudo isto,
e ainda a certeza
de não sermos consumidos.
Viveremos eternamente,
se absorvermos a seiva.
A árvore seca quando sua raiz seca.
Sem raiz ela não subsiste.
Assim somos nós sem Jesus.

Tania Prates
Membro da Igreja

A mente
Quando não ocupamos nossa mente
com as coisas do Senhor
ela regride às trevas,
e perdemos o seu temor.
A luz de Jesus
podemos ter refletida na mente.
Basta que do nosso "Eu" nos despojemos
e teremos vida abundante.
Nas mais densas trevas o mundo está,
precisamos ser luz.
Vidas iluminar,
para que o Senhor possa transformá-las.
Para que isto aconteça,
temos que aprender a dar.
Aquilo que recebemos,
temos que anunciar.

Tania Prates
Membro da Igreja


O tempo
O tempo passa,
não volta nunca.
O tempo voa.
Pouco é o tempo,
não há tempo a perder.
Tudo depende de você.
Cristo já volta,
sim Ele vem,
não demora.
Este é o tempo
de se arrepender.

Tania Prates
Membro da Igreja


Crer e Amar!
A fé move montanhas,
o amor cobre abismos.

Tania Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário