quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nova Criação, começando agora


Nós somos chamados para ser parte da nova criação de Deus, chamados para ser agentes desta nova criação aqui e agora. Nós somos chamados para modelar e apresentar esta nova criação com sinfonias e na vida familiar, com justiça social e com poesia, na santidade e no serviço aos pobres, na política e na pintura.

Quando você vê a aurora raiando, você pensa na escuridão de uma forma diferente. "Pecado" não é simplesmente a quebra de uma lei. É a perda de uma oportunidade. Tendo ouvido os ecos de uma voz, nós somos chamados para vir e nos encontrarmos com o Orador. Nós somos convidados para ser transformados pela própria voz, a Palavra do Evangelho, a palavra que declara que o mal foi julgado, que o mundo foi ajustado, que terra e céus uniram-se para sempre, e que a nova criação começou. Nós somos chamados para nos tornar, nós mesmos, pessoas que podem falar e viver e pintar e cantar esta palavra de forma que aqueles que ouviram seus ecos possam vir e dar uma mão no projeto maior. Esta é a oportunidade que coloca-se em nossa frente, como dom e possibilidade. A santidade do cristão não é (como as pessoas freqüentemente imaginam) uma questão de negar alguma coisa boa. Ela é sobre crescer e agarrar alguma coisa muito melhor.

Cristãos são chamados para deixar para trás, no túmulo de Jesus Cristo, tudo aquilo que pertence à corruptibilidade e imcompletude do mundo atual. É hora, no poder do Espírito, de tomar nossa devida função, nosso papel plenamente humano, como agentes, arautos e guardiões do novo dia que se levanta. Isto, simplesmente, é o que significa ser cristão, seguir Jesus neste novo mundo, o novo mundo de Deus, que ele inaugurou ante nós.


N.T. Wright

Nenhum comentário:

Postar um comentário