segunda-feira, 1 de junho de 2009

Viver com Equilíbrio!


Quero te chamar a reflexão sobre um tipo de edificação, que apesar de tão parecida e complexa como a construção de uma casa, é na verdade muito mais importante. Quero chamar você a refletir sobre a construção humana. A edificação da sua vida e das suas relações humanas.

Em uma conferência numa Universidade Norte Americana Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, falou sobre o nosso compromisso de trabalho e os nossos demais compromissos da vida.

• Imaginem a vida como um jogo de equilíbrio no qual você tem que fazer malabarismo com cinco bolas que vocês lançam ao ar.
• Essas cinco bolas são: O trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
• O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro, se caírem no chão quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
• Entendam isso e busquem equilíbrio na vida.

10 CONSELHOS
1º - Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes e cada um de nós é especial. Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condição de escolher o que é melhor para você próprio.

2º - Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra por entre seus dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias da sua vida.

3º - Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito.

4º - Não tenha medo de enfrentar riscos. É correndo risco que se aprende a ser valente.

5º - Não excluam da sua vida o amor dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio.

6º - Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer aonde esteve e para onde está indo

7o – Não tema de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não pesa, torna a nossa vida mais leve.

8º - Não use imprudentemente o tempo e as palavras. Não se pode recuperar.

9º - A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

10º - Lembre-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso se chama de presente. Viva o presente com muita energia.

CONCLUINDO

Estes simples conselhos de vida podem levar você ao sucesso pessoal e empresarial.

Pense nestes conselhos. Pessoas que equilibram a sua vida tem mais sucesso, mais amigos, enfim, vivem mais e melhor.


Rev. Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário