segunda-feira, 29 de junho de 2009

Retorne ao seu Criador – Ministração do Culto domingo dia 28 de junho.



“Entrega o teu Caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.”
Salmos – 37.5

“Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?”
William Shakespeare

“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce.”
Fernando Pessoa

“A tragédia dos nossos dias é que nós cremos que podemos fazer melhor do que Deus, o autor de nossas vidas e estamos deixando escapar as oportunidades de permitir que Deus faça algo em nós que só ele tem capacidade e poder para fazer.”
A. C. Barro

Um dos maiores problemas do ser humano é a falta de confiança: em si próprio e nos outros. Nós confiamos desconfiando. Confiamos duvidando.

“A esperança para a sua vida hoje e para o seu amanhã, está em uma volta ao passado. Em um encontro memorável com aquele que é o seu criador.”

ENTREGUE-SE

Ao amor de Deus
"Por que Deus me ama? A Bíblia responde a essa profunda questão com uma palavra incomparável: graça. Deus ama em razão do que ele é, não que eu tenha feito algo por merecer. Deus não pode deixar de amar. Pois o amor define sua natureza" (O Deus (In)Visível; p.157)
Phillip Yancey

“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.”
Abraham Lincoln

• É um abandono nas mãos de Deus.
• Entregar aqui é permitir que Deus entre na sua vida e ocupe todos os espaços.
• Entregar é uma decisão pessoal: “teu” caminho:
- sentimentos, família, negócios, estudos, etc.
- a nossa tendência é entregar os outros
• A entrega tem que ser total.

“E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.”
Lucas 5.11

“Vai, vende tudo… dá-o aos pobres…vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste…”
Marcos 10.22

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.”
Mateus 16.24

“Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.”
Filipenses 3.7

CONFIE

“O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes previlégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.”
São Francisco de Assis

“Deus responde à prece à sua própria maneira, não à nossa.”
Mahatma Gandhi

- Deus sabe todas as nossas circunstâncias
- Deus conhece as nossas vidas profundamente
- Deus não irá nos abandonar

“Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião.”
Salmo 125.1

“O que confia no Senhor, esse é feliz.”
Prov. 16.20

“O que confia no Senhor prosperá.”
Prov. 28.25

“O Senhor é escudo para os que nEle confiam.”
Prov. 30.5

ESPERE

“Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.”

“Ele fará”

- Deus sabe o que ele fará
- Deus sabe quando ele fará
- Deus sabe como ele fará

“Esperei confiantemente pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmos 40.1

“Somente em Deus… minha alma, espera.”
Salmos 62.1

“…dos que em ti esperam, ninguem será envergonhado.”
Salmos 25.3

“Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças…”
Isaias 40.31

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nEle espera.”
Isaias 64.4


ENTÃO: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Volte ao passado e tenha um encontro com o seu Criador. Assim, o seu hoje tem futuro.

Pastor Mauricio Baniski




Nenhum comentário:

Postar um comentário