terça-feira, 2 de junho de 2009

De Volta aos Mananciais!


"Sou como pelicano no deserto” Salmo102

Interessante é esta oração de Davi. Ele aqui derrama sua alma diante de Deus. Fala de seus pensamentos e sentimentos, tirados do fundo da alma. Diz que o coração está seco e que os ossos já se apegaram à pele de tanto gemer. Em sua oração neste texto, ele utiliza uma figura poética para descrever seu contexto de vida: “sou como um pelicano no deserto”. Ora o pelicano é uma ave marinha! Seu habitat natural é o jordão e o mar da Galiléia. Ali vive e cria seus filhotes. O que, então, um pelicano faria num deserto?

Muitas vezes a vida do crente é, como descreve Davi, como um pelicano vivendo no deserto. A pessoa está fora do lugar preparado por Deus para ser o seu habitat natural. A vida está fora do foco de Deus. Por isso, não cumpre os propósitos de Deus, nem vê as promessas do Senhor alcançar a sua vida. Na verdade, não experimenta as bênçãos que Deus tem para derramar sobre a sua vida. Lugar de pelicano não é no deserto, assim como o lugar da vida de filho de Deus é junto de Deus, no centro de sua vontade, debaixo de suas asas (Salmo 91). Assim como o pelicano, quando Deus criou a nossa vida ele determinou um lugar onde podemos viver e desfrutar da plenitude da vida. Ainda que estejamos experimentando o deserto, Deus no convida para voltar aos mananciais da vida que Ele preparou para nós. Jesus, quando esteve aqui, ofereceu descanso (Mateus 11.28-30), água viva (João 4), vida abundante (João 10.10). É só voltar-se para a cruz, arrepender-se dos maus caminhos e Deus mudará o curso de sua história.

Quando Deus te criou, não foi para viver qualquer vida, de qualquer jeito. Muitas pessoas, mesmo conhecendo a fonte, tem se lançado a uma vida no deserto, em vez de experimentar os mananciais de Deus.

Se precisar, tome uma atitude agora mesmo, volte-se para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário