quarta-feira, 3 de junho de 2009

O preço e o resultado da OBEDIÊNCIA


Naqueles dias, Deus levantou o profeta Samuel para perguntar e dizer ao seu povo: “Será que o Senhor dá mais prazer aos sacrifícios que vocês fazem ou, em que sejais um povo obediente à sua Palavra? Digo, hoje, que é melhor obedecer do que sacrificar, o atender a voz de Deus é melhor que a abundância da tua oferta”, I Samuel 15.22. Creio que, aquele era um tempo de muita religiosidade, mas de pouca intimidade com Deus, onde as pessoas faziam e traziam sacrifícios ao altar, mas não tinham nenhum relacionamento com o Senhor, a Casa de Deus estava cheia, mas de pessoas vazias, que se interessavam apenas em cumprir seus votos para serem guardados e abençoados pela poderosa mão de Deus, mas não queriam nenhum compromisso com o Reino (ser servo obediente) ou com a Casa (ser filho obediente) de Deus .

Olho para o povo de Deus dos nossos dias e, com raras exceções, não vejo mudança. Continuamos querendo um Deus servo, que se conforme com as nossas doenças emocionais, se deforme obedecendo e respeitando as nossas escolhas. Se Ele nos agrada, o presenteamos com nossa fidelidade e até seguimos alguns de seus mandamentos, mas se Ele não fizer o que gostamos, O colocamos de castigo, retemos nossas ofertas, e não falamos bem dEle pra ninguém.

Desperta Igreja!!! Deus não precisa de mim ou de você para nada, quanto mais de nossa imperfeita obediência. Esta na hora de você descobrir que OBEDIÊNCIA é simplesmente o caminho amoroso de um Deus que ama você, para levá-lo à um viver abençoado (Josué 1.8). Quem abençoa o crente desobediente é o Diabo (Mateus 4.8,9). Essa é a maneira de mantê-lo assim. Deus já tem um caminho abençoado e, o caminho é Jesus, o Filho obediente (Filipenses 2.5-11). Não avalie uma pessoa cristã pela sua prosperidade ou pela quantidade de ritos que pratica, a fita de medir de Deus se chama obediência à sua Palavra.

Irmãos, obedecer dói, porque, como o ouro, é Deus nos colocando no fogo para tirar as impurezas e mostrar o nosso valor. Dói, porque, como diamante, é Deus lapidando, para que possamos brilhar mais até ser dia perfeito. Dói, porque, como uma videira, Deus nos poda para que possamos frutificar. Mas, entenda, de uma vez por todas, só há este Caminho, o resto é atalho e leva a perdição. Só há um meio de receber a promessa de Deus, através da obediência (Salmo 1.1-3).

Rev. Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário