quinta-feira, 11 de junho de 2009

Precisamos saber nos relacionar



O mundo tem mudado muito e muito rápido, a cada dia novas idéias, novas tecnologias, novas formas e fórmulas surgem, mas a carência e a dificuldade do ser humano em se relacionar permanece a mesma. Mudou-se a postura mas o problema continua. Por exemplo, antigamente um casal permanecia junto até que a morte os separasse mesmo não suportando um ao outro, hoje não deu certo separam. Na verdade todo ser humano carece de relacionamentos, mas tem dificuldades em se relacionar.
Creio que um relacionamento sadio é antes de tudo amigo e cooperativo. Amigo porque caminha junto, sofre junto, ri junto, é de confiança, não abandona nunca, ama em todo o tempo esta ai pra o que der e vier. Cooperativo porque deseja que o seu próximo cresça, ajuda, é suporte para o crescimento, torce e comemora cada vitória daquele com quem se relaciona.
Os nossos relacionamentos não devem estar presos apenas aos nossos interesses ou importância para alcançarmos nossos ideais, devem ser um lugar onde recebemos à medida que damos e procuramos dar sempre um pouco a mais. "O verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros." Albert Schweitzer.
Ser Igreja é a arte de se relacionar. É respeitar a vontade do próximo, é saber que nem tudo será do meu jeito, é ver as mesmas coisas com outros olhares e saber que Cristo, o Cabeça da Igreja guia todo o corpo buscando ajustá-lo para que seja somente um. Quando somente a minha vontade prevalece perco eu, perde você, perdemos todos nós e o reino de Deus não cumpre o seu papel. Jesus mesmo disse:"Rogo... afim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste." João 17

Pastor Mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário