segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Supremo Pastor!


“Pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono
os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida.
E Deus lhes enxugará dos olhos toda a lágrima.” Apocalipse 7.17

Jesus Cristo é o Cordeiro (João 1.29), enviado de Deus, para tirar o pecado do mundo. A Bíblia diz que Ele se fez pecado por nós, para que, nEle, fossemos feitos santos de Deus, filhos amados. Como Cordeiro, Jesus foi sacrificado e morto, oferecendo a sua própria vida para o nosso resgate. No entanto, Jesus não ficou na morte, mas ressuscitou, está vivo, assentado no trono e é o grande rei em toda a terra.
O texto bíblico descrito acima, nos traz uma revelação maravilhosa de quem é o nosso grande Rei Jesus Cristo. O Apóstolo João, inspirado pelo Espírito Santo, revela Jesus como o SUPREMO PASTOR, aquele que apascenta, ou seja, Aquele que cuida de sua Igreja. Significa que, é Ele mesmo que cuida de você. Ele tem um cuidado pessoal com quem lhe pertence. No Salmo 121, diz que Ele te guarda em todos os momentos e de todos os males.
João diz também que Ele é quem te guiará, ou seja, estará presente, irá à tua frente, preparando e mostrando o caminho. Isso te dará tranqüilidade em seguir no caminho, pois Jesus está indo à tua frente e te levará à fonte da água da vida, isto é, lugar de salvação, abundância, refrigério, saúde, paz (Leia o Salmo 23, e o Evangelho de João, cap. 10).
Há uma outra revelação no texto bíblico descrito acima, João revela que Jesus enxugará dos seus olhos toda a lágrima. Nosso rei se preocupa com você. Ele não é um Deus distante e impessoal, mas está presente, sofre e se alegra com você. A Palavra de Deus não mente, por isso podemos descansar e crer que passando por um vale árido, Jesus fará dele um manancial. Tornará nosso pranto em júbilo, nosso luto em festa, nosso sofrimento em alegria. Creia que Jesus fará um MILAGRE em sua vida (Mateus 11.28-30).

Rev. Mauricio José Baniski Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário