quarta-feira, 3 de junho de 2009

GUERREIROS DA VERDADE – por Presbítero Edson Nei Moreira


Ezequiel 37:1-10

O que é ser um guerreiro?

Guerreiro é aquele que luta por um ideal, por uma causa, por um sonho, por algo que ele acredita, Você nunca vai ser um bom guerreiro se não acreditar pelo que está lutando ou pelo que deseja conquistar, para obtermos a vitória devemos usar as armas certas.

Deus muitas vezes nos coloca em um lugar para que possamos ter a visão da situação onde nos encontramos, assim como Ezequiel no vale dos ossos secos.

Ezequiel não fala sobre os ossos secos; Ele fala aos ossos secos. Nós podemos viver de tal forma que nossas vidas se tornem secas, vazias e mortas.
Quando conheci minha esposa, ela colocou uma condição para casarmos; uma máquina de lavar roupa e uma casa. A máquina foi fácil, mas a casa, tivemos que pagar um preço grande durante dois anos, não saíamos, não comprávamos roupas, porque tínhamos um alvo, o nosso amor e a vontade de estar juntos fazíamos continuar, e o mais interessante que ela é quem pagou o preço mais alto, pois, ganhava mais e entregava tudo, mas minhas mãos. Assim Deus também fez por nós, ele pagou um preço muito grande, para estar junto de nós. Temos pagado algum preço para estarmos junto de Deus e termos intimidade com Ele?

Vamos conhecer agora três verdades, que nos fazem guerreiros vencedores;

1- TER A VIDA EM DEUS

V -6
O que são tendões?
Os tendões são como cordas elásticas, constituídos de feixes de fibras de colágeno. Os ligamentos são resistentes faixas de tecido constituídos quase inteiramente de fibras que mantêm os ossos juntos. Os ligamentos seguram as juntas, para impedir os movimentos feitos em direção errada.
Eles juntam os músculos aos ossos, ou a outras partes do corpo, e permitem aos músculos exercer uma ação de puxar.

A primeira coisa que Deus faz é ligar a tua vida a Dele, a obra começa de dentro para fora e pela nossa vida, temos que tomar uma nova atitude (atitude diferente, resultado diferente). Temos que estar ligados.
João 15 diz que nós devemos permanecer ligados a Videira Verdadeira, esta palavra permanecer aparece 11 vezes v1 ao v10, o que liga os ossos são os tendões e o que nos liga a Deus é Jesus.
João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”.

2- UMA VIDA NA PALAVRA

Ouvindo a palavra de Deus os ossos foram se juntando, foram ligados pelos tendões, cresceu a carne.
Os músculos têm várias funções diferentes, embora as principais sejam o movimento, e permitir ficarmos em pé.
Jo 15 “Se Permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós”.

Alguns tipos de músculos (carne) estão ligados a outros músculos para lhes dar força extra.
Sem o uso constante, eles se tornam flácidos e fracos, e se atrofiam. Isto acontece freqüentemente quando um braço ou perna quebrada é mantida rígida pelo gesso enquanto o osso se recompõe. O músculo perde a sua massa, mas logo recupera o tamanho original através de exercícios.
A Palavra nos fortalece, é o nosso alimento, é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho.

Ler também é um exercício.
Saco vazio não para em pé.

Tive uma visão de diversas pessoas passando por um púlpito e nesse tinha uma bíblia e uma maçã na ponta de uma lança. Todos passavam olhavam e diziam; que gostoso, isto, é muito bom e faz um bem, e eram muitas pessoas, logo depois, apareceu um homem que foi até o púlpito e começou a ler a bíblia tirou a maçã da lança e começou a morde-la e a cada mordida ele falava “que gostoso, isto é muito bom e faz um bem”.

Queremos nos fortalecer, mas não nos alimentamos, ou só nos alimentamos pelo que ouvimos nos cultos, não experimentamos o sabor de ouvir a voz de Deus na nossa intimidade.

Está arma –A Palavra de Deus não pode faltar para um guerreiro da Verdade.

3- UMA VIDA DE ORAÇÃO

A pele é responsável pela:
Temperatura corpo
pela defesa,
pela percepção
pela proteção
A pele é o órgão que envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo.
A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.

Jesus sendo Deus teve uma vida de oração, quanto mais nós homens pecadores precisamos desta ferramenta para vencer as batalhas.
A oração é o nosso termômetro de como esta nossa vida espiritual, é o telefone sem fio com Deus.
Queremos resposta, cuidado, direção, proteção, mas não queremos ser guerreiros, lutar e vigiar.
Jo 15 “Se Permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”.

Jr 29:13 “buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.
Mt 21:22 “tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”.
Ef 6:18 – “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.
1Ts 5:17 – “Orai sem cessar”
Mt 26:41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade. Está pronto, mas a carne é franca”.

Moisés – intercessão de Arão e Hur durante uma batalha(Ex 17:8-16).
Davi – diante de Golias “tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do senhor dos Exércitos”(1Sm 17:41-58).
Josafá – A sua vitória sobre Moabe e Amom – crendo na palavra, orando, jejuando e a vitória veio no meio do louvor(2Cr 20:1-30).

Concluindo:
Precisamos crer no Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, para estarmos ligados a Deus, e devemos nos alimentar da Palavra de Deus que nos fortalece e nos guia nas batalhas da vida, colocar os joelhos no chão, orar continuamente para ter intimidade com Deus, e ai teremos a percepção quando devemos falar, avançar, esperar, pois, o Espírito Santos nos orientará.

Deus quer livremente o alistamento dos seus guerreiros da Verdade, que estejam ligados a Ele, que queiram conhecer a sua palavra e desejam ter intimidade com Ele.

Ele esta a procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

E você é esta pessoa.

PALAVRA PREGADA NO ULTIMO DOMINGO EM NOSSO CULTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário