quinta-feira, 30 de julho de 2009

A arte de se relacionar bem! II PARTE


Quais são os ingredientes necessários para que tenhamos a capacidade de manter relacionamentos sadios, seguros, plenos e centrados em Cristo?

Uma vez que temos buscado a vida de Deus em nossa vida, que reconciliamos com Ele e passamos a buscar uma vida de comunhão através da oração, da leitura e da prática da Palavra de Deus, podemos agora ir um pouco mais adiante em nossa busca de relacionamentos sadios, seguros, plenos e centrados em Cristo. Por isso, convido você a olhar para Jesus e a maneira que Ele se relacionava com as pessoas.

A base do relacionamento de Jesus era sempre o amor. A partir do amor tudo era construído ou reconstruído. Jesus era um homem de Comunhão com Deus, estava sempre em oração, sempre vigilante de seu relacionamento com o Eterno, mas também era alguém preocupado em relacionar-se com as pessoas. Jesus não era centrado em si mesmo e nos seus interesses, sabia que todo relacionamento sadio se concretiza no ganha-ganha, ou seja, ninguém usa ninguém apenas como degrau para se alcançar o desejado. Todo relacionamento deve ser ganho para todas as partes.

Nem eu, nem você, queremos descobrir depois de um tempo que apenas fomos usados em um relacionamento. Por isso, nunca use ninguém. Ninguém tem o direito de ver a outra pessoa apenas como um passo para se chegar a um objetivo. Todas as pessoas foram criadas por Deus e merecem respeito. Assim como você não deseja que os outros te usem, nunca use as outras pessoas. Jesus precisava dos discípulos, contava com eles, os chamou, os instruiu, os preparou, os honrou, os perdoou, teve paciência. Jesus tinha um projeto de vida e os incluiu, mas o projeto de vida de Jesus era morrer por Eles, para que eles fossem salvos. Com o relacionamento entre Jesus e seus discípulos, não apenas Jesus e eles ganharam, mas os benefícios também nos alcançaram e hoje somos frutos também, daquele relacionamento.

Concluo incentivando você a, neste dia, promover e cultivar relacionamentos sadios onde não apenas você ou o teu próximo, mas todos os envolvidos ganhem. Isso é ser sábio. Busque restaurar todo e qualquer relacionamento em que só uma parte esta sendo beneficiada. Não se permita usar a outra pessoa apenas para o seu bel prazer, nem ser apenas usado(a) como trampolim para realização dos anseios alheio. Tome a decisão de viver relacionamentos sadios.

Bom restante de dia pra você

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário