quarta-feira, 8 de julho de 2009

Deus está no controle!


“... de eternidade a eternidade, tu és Deus” Salmos 90.2

Talvez você tenha acordado hoje com uma ansiedade muito grande em seu coração. Depois de uma noite mal dormida, por causa das muitas lutas que enfrentado nestes últimos dias ou, de um gigante que, de repente, se levantou e te afronta, você diga em seu coração: “como vou sair dessa, não há saída”. Seja uma dívida, um desemprego, um problema familiar, as dificuldades na escola, um erro seu, as incertezas da vida, os relacionamentos em crise. Há um desespero instalado em sua alma e você sente a dor de não ter controle sobre ele.

Você tem um Deus que te ama, que cuida de você. Um Deus que te entende, que deseja ter comunhão com você e conduzi-lo às águas tranqüilas. O salmo 23 diz que: “O senhor é meu pastor, nada me faltará”, sei que crer é muito mais difícil que falar. Mas, Deus é poderoso e fiel, tem tudo sob controle. E, precisamos confiar que Ele nos ajudará. A duvida brota mesmo, seja com o povo de Deus diante de um mar imenso, seja no exército com a afronta amedrontadora do gigante, seja no meio de uma multidão faminta que tem fome e precisa ser assistida. Homens e mulheres de Deus entraram em crise quando todas as portas estiveram fechadas. Mas Deus é poderoso e fiel, tem tudo sob controle.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não preciso temer porque tu estás comigo...” Sl.23.4 A presença de Deus é a busca suficiente que devemos fazer a cada dia. A Bíblia, em I João, que: “Deus é amor” e, que “no amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora todo medo”, o amor de Deus cobre multidão de pecados, o amor de Deus é capaz de suscitar força que nem imaginamos, á capaz de abrir portas aonde não há portas, é capaz de andar conosco em caminhos difíceis, pois ele nunca nos deixará sozinhos. O amor de Deus faz multiplicar os nossos celeiros. Nos traz a paz, em meio aos conflitos, mesmos os internos da alma. No amor não existe medo porque em Deus estamos seguro. Como um filho que consegue dormir no escuro porque sabe da presença do Pai. Sabe que está seguro, mesmo na noite, o pai está ali protegendo de qualquer mal. Assim, na tua noite, o Pai está com você e creia, te ajudará a passar esta noite. E, ao despertar, pela manhã, irá te oferecer um gostoso café da manhã e te mostrar um lindo e novo dia.

Por isso, livre-se do frio desse medo que te afronta e deixa Deus te cobrir com a segurança e a paz que Ele tem. Lance-se aos braços daquele que guiará você por toda esta noite e te levará em segurança e paz a um novo amanhecer.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário