domingo, 5 de julho de 2009

Sempre é tempo para Recomeçar


Vida cristã é o desafio e a busca de melhorar a cada dia. A nossa vida é um recomeço diário. O nome da Igreja – Comunidade Vida Nova – aponta para este princípio, todo dia é dia de recomeçar. Estudando a história da Igreja cristã, vamos descobrir que os nossos irmãos do primeiro século tinham o costume do batismo diário. Todas as manhãs eles passavam pelo batismo (imersão, asperção ou efusão, a forma ou o local era o que menos importava) aquela atitude para a Igreja significava o recomeço. A busca por ser melhor. Melhor filho ou filha de Deus, melhor esposo(a), melhor filho(a), melhor irmão(ã), melhor amigo(a), melhor profissional, melhor estudante enfim...

“Se alguém está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo.” II Cor. 5.17. Essa verdade não é apenas um marco do dia que conhecemos a Jesus, mas um fato diário, durante toda a nossa vida. Se não avaliarmos a nossa existência e, levantando de cada queda, prosseguirmos para uma Vida Nova recomeçando a caminhada, não iremos crescer.

Todos nós precisamos recomeçar, ainda hoje, buscando ser melhor do que fomos ontem. Tendo uma vida sempre crescente. A vida só tem sentido se tiver propósito e só alcançamos o propósito com esforço e determinação, dando a oportunidade a nós mesmos, de re-iniciar a caminhada todas às vezes quantas forem necessária.

Pastor Mauricio Baniski

PARTICIPE DO NOSSO CULTO HOJE - AS 19:30 HORAS - CONVIDE E TRAGA ALGUÉM COM VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário