sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vivendo como Devemos – Por Rev. Mauricio Baniski




Uma Igreja saudável é formada por pessoas comprometidas com Deus, consigo mesmas, com a Família, com seu trabalho e estudos (nunca abandonando o ministério e a Igreja por causa deles, mas se adaptando), com o seu ministério, com a Igreja e com o mundo. Justamente nesta ordem. Toda diferença, ainda que eu respeite a posição de cada pessoa, vejo como prejudicial.

O centro da nossa vida é Deus. E, é na pessoa de Jesus que temos comunhão com Ele. Jesus é Deus e deve ser o centro da nossa vida (tudo deve partir dEle), deve ser o nosso modelo e a missão dEle é a nossa missão. Vejo que quando as pessoas colocam Jesus como centro da sua vida o final é sempre melhor, o caminho nem sempre é o que parece mais fácil, mas é sempre o que vai até o final que desejamos, ou seja, Jesus satisfaz a nossa vida. Tudo é melhor quando olhamos para Ele, quando O servimos, quando o imitamos, quando Ele é realmente a razão da nossa existência.

Depois, vem você mesmo. Não adianta nada se matar pra fazer tudo e dar tudo os outros sem cuidar de você. Cuidar de si mesmo não é egoísmo, na verdade a tua qualidade de vida permitirá você fazer muito mais pela sua família, trabalho, amigos, Igreja, enfim... Cuide de sua vida, de seus limites, de seu descanso. Faça coisas que você gosta. Faça boas escolhas, plante boas sementes, pois elas te permitirão uma ótima e abundante colheita. Não esqueça de olhar todo dia o manual (a Bíblia), todos os que fizeram isso, de verdade, não se arrependeram.

Agora vem a família. Nunca coloque a Igreja, o trabalho ou qualquer outra coisa, a seguir, a frente da família. A família é sagrada, criada por Deus. Deve ser o melhor lugar deste mundo pra você estar. O teu primeiro campo missionário, o trabalho mais importante, o estudo que você deve fazer, o teu lugar de lazer e de prazer preferido. Ame sua casa, seu cônjuge e filhos, irmãos e pais. Isso é sagrado. Invista neles. Traga-os pra Igreja. De um bom testemunho. Nos relacionamentos, não seja como aqueles que dão o filezinho de primeira para os amigos e para o trabalho e, só deixam o osso pra dentro de casa. O melhor de você é para sua família.

Trabalho e estudo tem o seu valor. Não pense que tudo vai cair do céu. As portas que Deus abre são sempre oportunidades de trabalharmos e estudarmos pra melhora de vida. Leia bons livros, faça cursos, aproveite as oportunidades, são como ondas do mar, as que passaram não voltam nunca mais. Aproveite as que você ainda terá pela vida. Tenha vontade. Acorde cedo. Acredite em você. Em sua capacidade. Melhore seus conhecimentos. Não pare. Se só tiver um jornal da semana passada na sua frente, leia, um livro antigo devore. Não seja preguiçoso. Um dos maiores pecados que cometemos é limitarmos a capacidade intelectual que recebemos, a capacidade de crescer em conhecimento. Trabalhe com empenho, seja um ótimo funcionário, independente do salário.

Igreja. Não é porque ta aqui embaixo que é menos importante. Pelo contrário é na Igreja que muitos dos princípios acima são aprendidos. Seja uma bênção pra sua família, como exemplo de alguém que é comprometido com o Reino de Deus. A Igreja é a resposta que damos a Deus pelo bem que nos tem feito. Igreja é lugar de cura. Na maioria das vezes somos curados, mas Deus nos usa como remédio também. Não falte os cultos da Igreja. Se envolva com a Comunidade. Igreja não é que nem estar numa partida de futebol onde 22 se matam atrás da boa e 90 mil expectadores ficam olhando, vaiando e vibrando com os lances. Igreja é lugar de todos colocarem a mão na massa. Faça sua parte. Comece não faltando a Igreja. Você é importante. E, convide e traga pessoa com você. Sirva com amor.

Falando nisso, vem a próxima parte. Todo mundo é útil no reino. Igreja é lugar de trabalho. Reino de Deus é a oportunidade de fazer a diferença. Você tem um ministério que recebeu de Deus. Se não descobriu saiba que o teu ministério na casa de Deus tem haver com os talentos que você tem, com aquilo que te encanta, que te apaixona na vida, o que você tem vontade de fazer. Procure o líder do ministério, fale de sua vocação. Corra atrás. Escolha servir. Seja criativo. Seja comprometido. Faça com zelo cada serviço que for colocado em sua mão. Não escolha apenas o que aparece, é um risco e a concorrência é grande, há muita coisa na casa de Deus que você pode fazer e que ninguém está fazendo. Pense nisso. E, nunca esqueça. Você não precisa do aplauso de ninguém, você está fazendo pra Deus.

Por último, quero dizer que “somos servos de Deus no mundo”. Estamos aqui pra resgatar vidas. A igreja não existe apenas pra ficar prosperando crentes, resolvendo nossos problemas. A missão maior da Igreja é resgatar pessoas que estão a margem. Pessoas que estão sem Deus. Falar-lhes do amor do Senhor. Trazê-los pra casa do Senhor e acompanhá-los até que se firmem. A única coisa que vamos levar dessa terra, são as vidas que ganhamos pra Deus com nosso testemunho e com o nosso trabalho. Portanto, não fique gastando todo tempo correndo atrás de vento, ajuntando tesouros que no momento em que você mais vai precisar, não te servirão para nada.

Sei que o texto acabou ficando grande, nem corrigi, são duas e oito da manhã do dia 11 de julho/2009, vou terminando por aqui. Reflita sobre estas verdades e pratique-as. Farão uma grande diferença.

Rev. Mauricio Baniski



Nenhum comentário:

Postar um comentário