sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quando Deus fica em Silêncio


“Clamou Jesus em alta voz, dizendo: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? Mateus 27.46

O que fazer quando o que temos de Deus é apenas o silêncio? Deus nem sempre responde na hora, da maneira ou o que esperamos. Às vezes, Ele simplesmente se cala, e o nosso clamor ecoa pelo universo da nossa dor. Nessas horas, muitas vezes, nos sentimos sozinhos, sem o amparo ou a presença confortadora do nosso Pai Celestial. Mas Ele continua ali. Deus sempre está com a gente.

Deus continua presente, porque Ele mora em nós. Presente, porque nos ama. Presente, porque ainda que, sem som ou palavras, o seu silêncio também fala. Presente, porque tem um propósito eterno pelo qual nos guia. E, mesmo passando por caminhos sombrios e tempestuosos, que parecem não ter fim, por desertos e vales pelo qual não acreditamos conseguir atravessar, Ele está no controle e sabe o que faz. Ter fé é saber que não vamos ficar ali, que não vamos sucumbir, mas seremos conduzidos a um lugar próspero e seguro, porque Deus cuida de nós.

A presença de Deus é sempre real. Ele está o tempo todo presente. Jesus também sentiu o gosto amargo do silêncio de Deus. Chegou a reclamar o desamparo divino quando estava na cruz. Mas, Ele conhecia o caráter do Pai. Sabia que Deus tinha um projeto eterno e que a sua entrega não seria em vão. Permanecer fiel a Deus e continuar crendo em seu amor, mesmo quando Ele silencia é uma escolha que sempre redunda em benefícios para quem a faz.

Pastor Mauricio Baniski

Um comentário:

  1. Esta mensagem é um conforto para aqueles que estão esperando uma resposta, mas podem ter a certeza de que Deus está agindo em silêncio e que Ele nunca nos abandona!

    ResponderExcluir