quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Vida é da Maneira que Olhamos para Ela



A vida sempre foi um lugar difícil de se viver, sempre houveram guerras, pessoas más, dificuldades, barreiras, tropeços, catástrofes. As dificuldades que talvez você esteja vivendo hoje não é um privilégio do seu tempo. Em roupagem diferente, elas sempre maracaram presença na história humana. Então, porque pessoas venceram? Porque pessoas conseguiram olhar a vida com otimismo? Porque pessoas mudaram o mundo? Porque pessoas fizeram histórias de sucesso? Porque pessoas mudaram suas vidas completamente e foram o que queriam ser e alcançaram o que sonharam?

Venceram porque acreditaram que podiam, olharam a vida com otimismo porque se focaram nas possibilidades e não nas dificuldades, mudaram o mundo de fora porque mudaram o mundo de dentro. Fizeram sucesso, porque aproveitaram a oportunidade de viver enquanto muitos apenas se lamentam e vivem com defuntos desavisados, que continuam andando porque esqueceram de deitar. A vida é vida pra quem quer viver. E, viver é lutar, é caminhar entre pedras e espinho, é acreditar que pode voar, e vencer seus próprios conceitos e pré-conceitos, seus limites e deficiências.

Até quando você vai ficar ai sentado no seu desânimo, abraçado com sua derrota, usando os óculos com lentes de aumento das dificuldades, murmurando do seu destino, encostado em seus erros? Agora mesmo, tem gente correndo atrás, fazendo história, marcando o tempo com sua fé em Deus e sua vontade de vencer.

Assista o filme “A VIDA É BELA” e descubra que só existe um modo de viver a vida, é amando-a, a vida é uma viagem, cheia de aventura, encontros e desencontros, presença e ausência, fartura e falta. Com amor tudo muda, tudo se transforma, tudo acontece. Não deixe para amar a sua vida amanha. Não deixe para viver a sua vida, aqui neste mundo, quando chegar ao fim. Nessa vida aqui na terra, no fim a gente sempre morre. Não fique comparando a sua vida a dos outros. A VIDA SÓ É BELA QUANDO FAZEMOS DELA UM SONHO QUE TORNA A HUMANIDADE MELHOR.

Hoje, Deus te deu mais uma oportunidade. Saia do seu lugar de auto-destruição e faça o melhor que puder de sua vida. Pegue agora o martelo, os pregos, a inchada, o rastelo, a pá, o lixeiro, a caneta, a melhor roupa... enfim, todas as ferramentas e VAI VIVER!!!! Comece agora mesmo a cuidar do bem mais precioso que Deus te deu. A SUA PRÓPRIA VIDA.

Uma dica: A melhor maneira de viver é voltar-se para Deus. Entregar seu coração para Jesus, ler a bíblia, nosso manual de vida, todos os dias e buscar obedece. Na obediência à Palavra de Deus está O SEGREDO de uma VIDA VITORIOSA.

Pastor Mauricio Baniski (dia 23.07.09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário