sexta-feira, 3 de julho de 2009

Hoje, o seu grande dia! Bom dia!


“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, indo ver-vos, ou estando ausente, ouça no tocante a vós outros, que estás firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.” Filipenses 1.27

Hoje, como todos os outros dias, é um dia de escolhas e, quando nós não as fizermos alguém as fará por nós. As escolhas são sementes altamente produtivas que crescerão no jardim da nossa vida e que darão a forma, o perfume e mostrarão a qualidade do nosso jardim. Por isso, devemos cuidar bem das sementes que serão lançadas neste dia, das escolhas que faremos, das decisões que teremos, pois elas é que darão a forma do nosso jardim no futuro. Portanto, procure escolher as melhores, mesmo que lhe seja difícil, escolha bem as suas sementes, pois a tua terra é santa e, mesmo que você seja uma exceção, que venha a doer, que seja com lágrimas, mas semeie sementes dignas da terra que você é.

Você é de Deus, filho(a) amado(a) e, como disse o apóstolo Paulo deve viver uma vida com a dignidade do evangelho de Cristo. Não se nivele por baixo, você é o mais lindo jardim, viva uma vida de escolhas excelentes. As vezes, pode parecer demorada a primavera, mas somos diz o salmo 126: “o que sai chorando enquanto semeia... voltará com alegria...” Hoje, agora, o teu presente é um presente de Deus, é o tempo mais importante de sua vida. Vamos sair pelo jardim do nosso interior, arrancando as ervas daninhas do nosso ser, as atitudes e os sentimentos que nos causam dano na vida não devem mais fazer parte do nosso belo jardim, temos sementes mais nobres para semear no lugar. Vamos substituir por atitudes e sentimentos que dignos do jardim que somos, que dignifiquem a nossa vida com Deus.

Ainda há tempo de reconstruir o jardim, ai há tempo de plantar as flores da paz, da dignidade, do amor, da compaixão, do perdão, do respeito, da sinceridade, da verdade, da vida, da graça de Deus, da esperança. Vamos descobrir que as cores são muito mais belas, que o seu perfume é muito mais agradável, que a harmonia entre elas é perfeita e incomparável e a sua durabilidade é eterna. No frio, na tempestade, nas geadas que vem sobre o nosso jardim. Nas estações que são duras com o nosso jardim. As flores permanecem lindas, perfumadas e harmônicas e, muitas outras pessoas, com seus jardins em ruínas e mato alto, serão atraídos pelo aroma e pelas belas cores das flores que você plantou. Terão em você, um encontro com o Criador.

As sementes? As sementes são as nossas escolhas, as nossas decisões deste dia.

Vamos ao jardim? Vamos plantar a Vida, arrancar a morte, celebrar a Palavra de Deus neste dia?

Eu vou!

Pr. Mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário