sexta-feira, 24 de julho de 2009

As quatro questões mais importantes da sua vida


Leia: Hebreus 11.23-27

Moisés foi um dos grandes líderes que o mundo conheceu. Um homem igual a eu e você. Com suas marcas da vida e com seus medos. Um ser humano sem poderes ou capacidades além das que Deus deu a toda humanidade. Alguém que errou e acertou. A grande diferença que teve da maioria das pessoas que passam pela vida sem fazer história é que Moisés respondeu às quatro questões mais importantes da vida humana:

1) “Quem” ou “O que” é a sua autoridade? Um dia, Moisés decidiu quem era o seu dono. Quem daria as ordens e colocaria sua vida em ordem. Moisés fez a melhor escolha. Deixou Deus governar a sua existência. Esse foi o seu primeiro grande passo.

2) Qual é a sua Identidade? Ou, quem é você? As vezes passamos a vida inteira imitando os outros, querendo ser o que não somos. A vida de Moisés teve sentido quando resolveu descobrir e viver a sua verdadeira identidade.

3) Quais os teus valores? Os valores determinam a intensidade e os limites da nossa vida. Os valores nos posicionam, nos protegem. Nos permitem alcançar nossos sonhos. Eles preservam nossa identidade, nossa fé, nosso foco. Valores são as coisas que não negociamos. Que não tem preço. Estão na fé, no caráter, na missão da nossa vida, nas pessoas...

4) Quais as Prioridades da sua vida? Uma vez que eu sei quem governa minha vida, descubro quem eu sou, tenho meus valores, agora é a hora de determinar minhas prioridades. Elas me permitirão maior clareza no caminho. Uma vez que tenham sido estabelecidas me ajudarão a não perder tempo com coisas fúteis ou, mesmo importantes, mais que não são prioritárias. Moisés fez Isso. Por isso deixou sua marca na história.

Tenha um encontro com você mesmo e responda as quatro grandes questões da sua vida.

PASTOR MAURICIO BANISKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário