quarta-feira, 29 de julho de 2009

A arte de se relacionar bem! I PARTE


Quais são os ingredientes necessários para que tenhamos a capacidade de manter relacionamentos sadios, seguros, plenos e centrados em Cristo?

Toda nossa vida começa e termina diante de Deus, resta a cada um de nós no tempo em que nos achamos adultos, capazes de fazer escolhas e seguir por elas, não desligar nossa existência deste principio fundamental. Deus é a fonte inesgotável de toda a vida, de toda saúde, de toda segurança, de toda plenitude. Jesus, quando conversava com seus discípulos, evangelho de João 15, compara esse relacionamento a uma videira. Neste capítulo Jesus explica que Ele é a base e nós os seus ramos. Não há vida nos ramos longe da árvore. Longe ele não é alimentado, não é sustentado, não tem segurança, não é pleno, não frutifica. Simplesmente seca e morre. E, é assim que estamos todas as vezes que nos encontramos distantes da fonte de vida.

O primeiro segredo para relacionar-se bem com os outros é um concerto no seu relacionamento com Deus. Quando não estamos ligados à fonte, principio básico da vida, dificilmente conseguimos relacionamentos plenos ao nosso redor. Não digo aqui que, você precisa da religião “A” ou “B”, até porque estas também, quando não se está ligado ao Criador se torna apenas um meio de pessoas se imporem e tirarem vantagens do próximo. Falo da necessidade de um relacionamento com Deus, em Cristo, por meio do Espírito Santo. Falo de uma vida que se empenha e habitua a uma atitude diária de oração, reflexão e pratica da Palavra de Deus.

Se você deseja relacionamentos sadios com as pessoas a quem ama (com esposo(a), com seus filhos(as), irmãos (ãs), com toda a sua família, com sua comunidade, com sua Igreja, em seu local de trabalho ou estudo, no mundo aonde você tem o privilégio de estar, comece pelo começo. Comece com Deus. Ele é a fonte de tudo o que é bom: “Pois tudo o que Deus criou é bom...” II Tim. 4.4.

Concerte hoje mesmo seu relacionamento com Deus. Ele esta a tua espera, de braços abertos (lembra do Pai do filho pródigo? Ele te espera assim. Louco de amor por você). A maneira mais inteligente de viver é se achegando ao autor da vida e descobrindo nEle quem de fato somos e qual é a missão da nossa vida. Vem para a vida!

Um bom restante de dia

Até amanhã

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário