segunda-feira, 27 de julho de 2009

Colocando a "mão na massa"


Foto do Rev. Mauricio com o Presidente Nacional da Igreja Presbiteriana do Brasil. Rev. Roberto Brasileiro - Sábado – dia 25 de julho de 2009. Em Maringá – Paraná. No XII Encontro do Sínodo Norte do Paraná.

“Estais vendo a miséria em que estamos...” este foi o relatório que Neemias apresentou ao povo quando os reuniu para que tomassem uma decisão. O povo de Deus havia sido atacado e vencido por um exército inimigo. Toda a cidade estava arruinada. O lugar onde, no passado haviam festas e celebrações pelos grandes feitos de Deus, estava agora sendo lugar humilhação e vexame, lugar de desprezo e morte. Neemias, um homem do povo que vivia numa outra terra e que trabalhava como copeiro do Rei, em um lugar de segurança e estabilidade tendo uma vida muito confortável ficou incomodado com a situação em que sua não estava e resolveu “colocar a mão na massa” voltar à sua terra e reconstruir a cidade de Jerusalém.

Neemias reúne o povo, faz uma exposição do contexto atual que viviam e, desafia o povo a mudarem aquela realidade. Com certeza, muitos se opuseram porque o estrago tinha sido grande e não acreditavam que a cidade poderia ser novamente erguida. Mas, Neemias, não se importa com os pessimistas, o que ele quer é ser útil nos planos de Deus de que a humanidade se volte para Ele, seja erguida, restaure sua rota e experimente o milagre da restituição.

Neemias, depois de expor o relatório, anima o povo ao trabalho, convida-os para que juntos reedifiquem a cidade. Todos se dispõe e o trabalho começa. Se você ler o livro de Neemias vai descobrir que eles reconstruíram os muros da cidade em tempo recorde. Só mesmo um milagre de Deus. Eles venceram todos os obstáculos, continuaram firmes, acreditaram na obra de Deus e no trabalho de suas mãos e o melhor aconteceu. A cidade foi reedificada.

Estamos iniciando uma semana e eu te convido a acreditar que Deus pode mudar a tua história, a “colocar a mão na massa”, te convido ao trabalho. Talvez você questione dizendo que o estrago na sua vida foi muito grande. A minha resposta pra você é que, grande mesmo, foi o sacrifício de Cristo na cruz, para que a obra de Deus fosse completa. “Você pode até saber o que é capaz de fazer da sua vida, mas jamais imaginou o que Deus pode fazer em você, ou através de você”.

Deus quer reconstruir a sua vida nesta semana. Acredite e mãos ao trabalho. Saia do conforto e reconstrua a tua vida, a vida da sua família, da sua Igreja. A tua história.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário