quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prata e Ouro


"Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos; fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos. Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados e perecerão; mas a terceira parte restará nela. Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus." Zaca 13:7-9

Já sabemos quem é esse PASTOR! Jesus! Companheiro de Deus! Quem mais andou pela terra tendo o mesmo companheirismo para com Deus como JESUS?
e contra ELE, JESUS, o SENHOR levantou a espada e feriu-O! Sabendo que 2/3 de toda terra iria perecer, e, de dentro desse 1/3 que sobrou, seria passado pelo fogo, para purificar como se purifica a prata.

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata;" Malaquias 3:3

Este verso, deixou perplexas, um grupo de senhoras que participavam de um estudo bíblico e elas se perguntaram, o que esta passagem queria revelar sobre o caráter e a natureza de Deus. Uma das senhoras ofereceu-se para descobrir como funcionava o processo de refino da prata e trazer a informação de volta ao grupo na próxima reunião. Naquela semana, a senhora procurou um ourives que trabalhava com prata, foi à sua oficina e ficou observando o seu trabalho. Ela não mencionou nada sobre o motivo de seu interesse, apenas deixou que o ourives fizesse o seu trabalho. Enquanto o observava, ela percebeu que ele segurava a prata sobre o fogo e o aquecia. Ele explicou que no processo de refino era necessário segurar a prata e mantê-la no fogo, onde as chamas eram mais quentes para purificar a prata de todas as impurezas. A senhora pensou em como Deus nos coloca em um lugar tão quente e lembrou-se novamente sobre o verso em Malaquias e perguntou ao ourives se durante o seu serviço ele permanecia sentado lá na frente do fogo o tempo inteiro enquanto a prata estava sendo refinada. O ourives respondeu que ele não só tinha que ficar sentado lá segurando a prata, mas ele tinha que manter seus olhos na prata durante todo o tempo em que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada por um tempo a mais nas chamas depois de refinada, seria destruída. A senhora fez um silêncio e então perguntou ao ourives:
-Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?
Ele sorriu e respondeu:
-Ah, isto é fácil – quando eu vejo a minha imagem nela.
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que O Senhor está vigiando atentamente, durante todo o processo, até ver a Sua imagem refletida em você.

E quanto ao ouro, ele caracteriza aquilo que Jesus é desde a eternidade: o Rei; Além disso, o ouro representa a Sua divindade, Sua perfeição e Sua absoluta pureza. Olha o que tem em Apocalipse sobre os céus:
"também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido." Ap 21:18
e
"A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente." Ap 21:21

Não é exagero! Duas vezes está escrito que o ouro puro é como vidro transparente!
Assim será nos céus!
Nós estamos sendo purificados para sermos como ouro puro!
Para isso temos que estar na chama! No fogo quente! Na provação braba!
Provações são purificações do nosso ser! Cada vez que você é aprovado, seu ser está sendo purificado!
Agradeça a Deus pelas provações, pois “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tg 1:2-4; e “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o SENHOR prometeu aos que o amam.” Tg 1:12
Deus nos quer puros e nobres, como o ouro mais puro, que é o mais raro, e o mais desejável!

Nossas provações estão dentro de "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o Seu propósito" Rm 8:28

Se você pensava ser desaventurado por ter tido que passar por muitas lutas, mude esses olhos, e veja quão bem-aventurado você é de ter sido tão refinado por Deus!

Deus está olhando atentamente, e não vai deixar destruir a prata no fogo!

Rafael Minoru

Nenhum comentário:

Postar um comentário